sexta-feira, janeiro 21, 2011

.

Sinta pelo menos uma vez uma vontade incontravél de não se controlar e deixar fluir suas emoções. Talvez possa notar que são desses momentos que você irá se recordar para sempre. Não espere que alguém te aprove, ou se aprovarem não pense que será rotineiro. Considere sentir um frio na barriga quando a dúvida pairar. E absorva todos os segundos, pois você só terá poucos momentos em sua vida. Não se arrependa. Não se desculpe demais, não leve muito em conta o que dizem. Jogue fora a lista de planos. Planos só servem em janeiro, em fevereiro eles já viraram delírios de uma possível sanidade. Sua loucura é imensidão. A imensidão que me transborda é tão intensa quanto o mar.

terça-feira, janeiro 11, 2011

Roberta Sá

“Quando o canto é reza, todo toque é santo...”

Mais um espetáculo de pura beleza e suavidade, mais um batuque cultural brasileiro na voz de uma das musas da música popular brasileira. Mais um show da Roberta Sá.
Já citei seu nome várias vezes dentro da história desse blog e cada vez mais seu encanto me fascina e me faz ter certeza de que música boa é música brasileira.
Sábado fui contemplada com o prazer e a sorte de presenciar mais um belo espetáculo musical, mas dessa vez com canções baianas que nos remetem desde o primeiro acorde ao Recôncavo. Tributo a Roque Ferreira e um presente a nação brasileira.
Do começo ao fim um banquete para quem é fã e aprecia uma boa música. Além de tudo, o local do show, SESC Pompéia, proporcionar uma proximidade intensa com quem está no palco. Seja pelos sorrisos da Trio Madeira Brasil para quem estava próximo, seja pela intensidade que a Roberta canta olhando nos olhos de cada espectador. Acho que essa proximidade e a intimidade proporcionada por ela é uma das raras oportunidades de convívio direto com seu ídolo. E todo mundo que me conhece sabe o quanto eu prezo e gosto de artistas que te tratam com semelhante respeito e humildade. Talvez isso some muito para esse fascínio que eu tenho pela música dela e por ela em si.
As músicas são maravilhosas e o ao vivo soa muito melhor do que no cd, apesar de aprovar esse trabalho diverso na sua carreira. Quem tiver oportunidade de conferir vá, o retorno é garantido. A única crítica fica a cargo do tempo, o show é curto, para alguém que como eu que gosta muito do show da Roberta quanto mais tempo de espetáculo melhor, mas vale a pedida. Roberta Sá e Trio Madeira Brasil.







Vídeos:
 
A Mão do Amor




Esse eu gravei.




Água Doce

E vira-se a página...

Faz tempo que não venho postar aqui na primeira pessoa, a imensidão consumiu metade do blog no segundo semestre de 2010. Esse ano pretendo completá-lo e quem sabe levá-lo a cabo. É só mais um plano para 2011 que para mim começa com muitas dúvidas e devaneios. Claro, que durante esse período de férias tento me afugentar nas minha rotineiras saídas com amigos e diversões garantidas quase todas as tarde e fins de semana. Pretendo viajar em breve com eles e tenho planos para todos os fins de semana desse mês até o carnaval. Mas mesmo com tanta energia e disposição em aproveitar minhas férias também sobra espaço para dúvidas cotidianas e novos sentimentos.
Vou para o terceiro ano da faculdade e sei que esse será um dos mais decisivos, preciso tomar minhas decisões muito bem pensadas, porque não vai haver a possibilidade de voltar atrás. E isso tem me tirado um bocado de horas de sono. Preciso decidir sobre a minha iniciação, sobre meu futuro econômico, sobre licenciatura e bacharelado. Estou aflita e acho que vou pedir conselhos aos universitários!
Mas nem só de problemas universitários e profissionais vive o homem, não, não senhores ainda existem os pessoais, os afetivos. Prometi a mim mesma que nesse ano vou dar mais consideração aos meus sonhos, sem perder tempo demais sonhando com eles. Vou parar de me perder em meu próprio paradoxo interior e criar coragem para enfrentar acontecimentos e fatos que demoraria meses pensando e deixaria passar. Agora vai ser no instinto. E precisamente saberei assumir mais meus erros sem sentir dor no coração por pensar demais neles. Perdão será uma palavra corriqueira.
Além disso tudo, pretendo me dedicar muito ao blog porque de refúgio ele passará a ser parte integrante do meu dia a dia. E tenho dito.