segunda-feira, março 01, 2010

Paixão

Faz alguns dias que eu estou para escrever aqui e sobre um assunto que não me sai da cabeça, parece que os pensamentos estão me implorando para poderem sair. Achei o melhor lugar.
Quinta-Feira eu estava comemorando a conquista do primeiro "emprego" da minha irmã. Depois de tantas conversas e brindes, eis que surgem um assunto não tão novo, mas que me deixou fascinada. Paixão, mas na forma de paixão por fazer alguma coisa, ou por querer fazer.
Vi nos olhos da minha amiga o que realmente vem a ser uma paixão. O brilho no olhar, a maneira como falar, a emoção em buscar as palavras para cada qualidade e cada detalhe que não poderia ser esquecido. Eu me emocionei de uma forma única, achei naquele momento que realmente valia a pena lutar por algo que você gosta.
Depois disso fiquei me intrigando a noite toda, qual o real motivo para levar a sério uma paixão, um sonho? Achei a resposta no livro que estava lendo e na situação mais inusitada.
quem já leu Dom Quixote sabe o quanto os valores quixotescos estão presentes até hoje na nossa realidade e principalmente vejo algo muito latino no cavaleiro 'insano', mas isso vai render um novo post mais adiante.
A resposta veio quando Quixote enaltece a Força em busca de um ideal, mesmo com todas as dificuldades e a Honra que deve sem mantida.
Força e Honra, já li isso em um perfil de orkut nada inusitado, e agora compreendo muito melhor. E são nessas duas palavras que eu encontro um significado propicio para a Paixão. Buscar com Força seus objetivos, mas nunca se esquecer de uma Honra. Acho digno.
Aquele olhar de Paixão não vou esquecer jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário