quinta-feira, junho 10, 2010

Que belo estranho dia pra se ter alegria



Boa noite teias de aranha! Depois de mais um distanciamento desse blog voltei para falar de um assunto que até hoje não tratei aqui: Música!
Eu sei que habitualmente uso esse blog para desabafos e confissões, porém desta vez venho falar sobre esse assunto que não vivo sem, a minha querida música. Acho que não existe ninguém que não goste de música nessa vida, e eu não seria diferente.
Posso dizer que gosto de muitas coisas (até coisas demais), mas não posso negar que o que eu gosto mesmo é de música brasileira. Acho que não existe nada mais gostoso de se ouvir do que uma boa dose de música brasileira todo dia.
Meu ipod é mais variado que classificados de jornal, tem desde MPB, passando pelo samba, rock até aquela mais antiga moda de viola (não dá pra negar as raízes).
Mas hoje não vim falar sobre meus gostos, nem minhas bandas e cantores preferidos. Eu vim falar de um show, de uma música que mudou minha semana e mexeu comigo.
Domingo fui ao show da Roberta Sá aqui no Sesc Pinheiros em São Paulo. Foi um dos melhores da minha vida!
Já fui em diversos shows, já pulei, dancei e gritei bastante, mas foram poucos shows que me marcaram, esse foi um deles. Você pode estar se perguntando o que um show, na qual as pessoas estão sentadas, não podem tirar fotos (nem filmar), tem de bacana? Eu respondo e pergunto (parafraseando a mesma) Tudo.
Existe uma aura na música da Roberta que só quem já ouviu ela ao vivo pode sentir. Eu sempre gostei dela, nem sei desde quando, mas escuto a um bom tempo. Entretando, existe aquela diferença entre você ouvindo música ali no canto da casa, no quarto, no carro, do que ouvir ao vivo. Essa é a principal diferença do show da Roberta.
O talento que essa mulher tem não é facilmente encontrado por aí, uma desenvoltura no palco, uma doçura, uma simpatia transparecente e acima de tudo uma voz... ah meu deus que voz é essa?
Além de todos as qualidades da Roberta, toda sua equipe é de primeira, músicos competentes e talentosos.
Roberta deixou de ser uma promessa para ser uma realidade, daquelas que você vai ouvir muito por todos os lados. E eu recomendo vivamente todas as músicas do CD atual Pra se ter alegria.
Uma admiradora da Roberta é sempre suspeita para falar qualquer coisa, mas é só baixar uma música que você irá se encantar.
E respondendo a minha mesma pergunta. Você não fica sentado você flutua. Ela te leva até ao palco (literalmente) no final e você dança. Você não filma e nem fotografa (alguns sim rs), você contempla e memoriza.
Minha semana já é outra depois de domingo, não me canso de ouvir e de lembrar. Fiz uma promessa para mim mesma, não perderei nenhum show que apareça e eu possa ir. Até porque sei que ir nesse show foi mais uma sincronicidade em minha vida, pois tudo deu muito errado nesse dia, mas eu consegui chegar a tempo e consegui viver esse momento lindo.

"Devagar esquece o tempo lá de fora..."

Fotos e Vídeos:



Interessa? (Música que deu nome ao blog)



Janeiros

                                          
                                                                                       Fonte: Ju Oliveira



Lavoura e 1 minuto



Ah, se eu vou

No final ainda sai com CD autografado e foto.





2 comentários:

  1. É incrível como realmente só conhecemos as pessoas, quando elas expressam toda a sua sensibilidade através das palavras!!

    Concordo Plenamente:´´mas não posso negar que o que eu gosto mesmo é de música brasileira. Acho que não existe nada mais gostoso de se ouvir do que uma boa dose de música brasileira todo dia.``
    Nesse momento, onde vc assisti uma boa música e um lindo som, vc adquiri aquela satisfação de viver e nascer em um país tão diversificado e repleto de talentos por aih.

    ´´Você não fica sentado você flutua. Ela te leva até ao palco (literalmente) no final e você dança. Você não filma e nem fotografa (alguns sim rs), você contempla e memoriza.``
    Concordo plenamente, existem pessoas que tem essa capacidade, de tirar a gente da realidade para o mundo belo da arte.Sobre memorizar ,acho isso tão subjetivo, cada um vai lembrar no que mais emocionou.Já eu tb memorizo com máquina, sem perder o ritmo dos pés, tento fundir uma arte a outra, minhas paixões se interligam e eu sinto viver um momento sublime e prazeroso.

    é isso Thássinha, amei seu post.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se amo mais a música da Roberta, ou sua forma tão particular de escrever. Sei o que é se deixar levar pela sensibilidade artística de um intérprete, de uma música, de um artista... sinto isso quando ouço essa música
    http://www.youtube.com/watch?v=jSo6kxLPwM4
    já ouvi essa canção na voz de muitos e muitos intérpretes mas nessa versão de boca livre com a Roberta é incomparável. Porque será?
    Beijos Thásia!!! Mil vezes parabéns!!!

    ResponderExcluir