terça-feira, março 01, 2011

Não há silêncio que não termine

Voltando a ativa para deixar registrada uma recomendação minha sobre um livro que terminei de ler essa semana, “Não há silêncio que não termine – Meus anos de cativeiro na selva colombiana” Ingrid Betancourt. Um dos melhores livros que eu li nessas férias, se não for o melhor.
A autora conta toda sua saga durante seus sete anos sequestrada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A suavidade e a força que ela demonstra durante todo o livro é impressionante e muitas vezes cheguei a mergulhar em seu mundo e sentir em sua pele o terror, a revolta, o medo e a angústia de estar passando por um momento tão doloroso como aquele. O drama real é extremamente impactante. Confesso que chorei em várias partes, principalmente nos relatos dos momentos de solidão, incompreensão e saudades longe de sua família.
São de lições como essas que precisamos estar em contato diariamente. Superação a cima de tudo e muita força e honra em se manter firme aos seus ideais mesmo que sua condição de vida sejam extremamente surreal. Ingrid Betancourt já havia me encantado com sua entrevista no Programa do Jô no ano passado, sua força e sua garra me surpreenderam, mas depois desse livro percebi que seus valores haviam se multiplicado depois de tudo que passou.
Muito mais que uma lição de vida o livro se torna um conforto para nosso egoísmo rotineiro. Força e Honra. Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário