terça-feira, março 23, 2010

A fé que você deposita em você e só...

Continuando o post passado...

Tive um lapso ontem e me deu branco, não conseguia progredir no post, parei.
Voltei hoje, mas acho que não com as mesmas idéias e não tão zen quanto ontem, um dia de cada vez.

Ontem eu estava conversando com uma amiga no msn e ela me disse uma coisa sobre mim que me deixou encucada, o melhor, ou o pior é que era um elogio. Apesar de ser uma elogio me vi pensando antes de dormir de que esse elogio era uma característica que eu sempre quis ter e que eu sempre admirei nas pessoas. Falando nisso fiz uma carta ontem (ainda escrevo cartas) que retrata exatamente essa admiração.
Vocês podem estar pensando que estou fazendo propaganda sobre a minha pessoa, mas não é isso. Acho que esse é um daqueles momentos da vida onde você analisa você mesmo para poder se entender e entender os outros.
É muito fácil gostar de alguém e achar que as suas atitudes são bacanas e interessantes, entretanto é complicado admirar alguém. Porque, quando você admira você se envolve com os conceitos, as referências e a própria vida da pessoa, não no sentido de ficar vasculhando suas coisas, mas sim seus ideais. O que me faz admirar alguém é a força de vontade, a fé nas coisas e nas pessoas e acima de tudo a luta em manter seus ideais e propósitos vivos. Complicado? Totalmente.
Eu não me vejo integrada nesses contextos, não que eu não tente seguir todos eles, mas acho que tenho que comer muito feijão e arroz para chegar a esse estágio da admiração. Não estou querendo que ninguém me admire (fora meus pais), mas sim que me vejam como uma  pessoa de força.
Talvez isso não faça o menor sentido para você, mas a necessidade que eu tive de escrever isso me fez parecer fazer sentido, não hoje, mas quem sabe amanhã.
Minha mente está parecendo um vulcão de idéias e dúvidas sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o mundo, sobre meus ideais e minhas lutas.

Um dia de cada vez, um céu para todos os dias, uma luta para toda vida.

Um comentário:

  1. Que lindo a última frase, além de (seus pais) rsrsrs certamente muita gente admira você, eu já admiro você...

    ResponderExcluir