terça-feira, abril 06, 2010

O mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões à pó..."

Faz alguns dias que diversas idéias tentam se sintetizar em minha mente, tentando me fazer começar a crer nelas e a segui-las.
Nunca fui uma pessoa polêmica na visão dos outros, tenho meus valores, meus conceitos, meu ideiais, mas nunca cheguei e expressar eles na cara de ninguém. Nesse exato momento da minha vida vejo que chegou a hora de defender meus pensamentos e as minhas influências. Acho que ainda estou absorvendo certas realidades e certos conceitos, mas sei que é chegado o momento de me expressar sobre eles e sei que esse blog é o meu porto seguro.

~~

Em qual momento da sua vida você se depara e pensa sobre as suas crenças e as sua influências no tempo presente? Acho que hoje o mundo se dedicou tanto em viver o momento, em esquecer o passado e em não pensar no futuro que esquece de sonhar.
As pessoas insistem tanto em não sonhar, em não acreditar mais em nada e acabam se abraçam em um realismo utópico. O realismo é a utopia do século XXI. Cheguei a essa conclusão a um tempo atrás quando lia um livro para um trabalho de História Moderna sobre o Iluminismo.
Eu explico, se para você não faz sentido essa afirmação. Quantas vezes você parou e conversou com você mesmo sobre o que acontece ao seu redor? Quantas vezes você acreditou em um ideal? Quantas vezes você acreditou em você mesmo nesses últimos tempos? A resposta é nenhuma vez, ou quase nunca. Agora você pode reler a frase e pensar sobre ela.Contudo você pode me rebater dizendo que se as pessoas não forem realistas elas não sobrevivem no mundo atual; eu até concordo que uma dose de realismo nos mantém com os pés no chão e não nos faz fantasiar demais, porém o realismo que eu retruco é a falta de sonhos da humanidade, a falta de compreensão, a falta de amor ao próximo, a falta do respeito com a vida, com a natureza, com seu país, com você mesmo.
Suas crenças podem ser opostas, mas posso usar o exemplo de Jesus Cristo, um marco, um mito, um idealista, ou um Rei? Tudo. A mesma essência reunida em apenas um ser, um santo. Jesus é o maior sonhador da terra, e não veja o termo como alguém que não vive em contato real com o mundo, mas sim como o homem que acreditou na humanidade, nos salvou e até hoje nos mostra o caminho ideal para se seguir, o caminho do amor. Se cada um de nós seguir pelo menos metade dos ensinamentos de Cristo a humanidade seria outra.
Um momento de reflexão é o que eu peço para cada pessoa que ler esse post, um minuto de amor ao próximo, um minuto de respeito com a natureza, um minuto de consciência sobre seu papel no mundo.
Finalizo esse devaneio utilizando uma frase da Marina Silva que li domingo no jornal na qual ela se refere a Dom Quixote relacionado algo de sua campanha, mas acho que serve muito para o momento:

"A única diferença é que ele (Dom Quixote) duelava com moinhos de vento como se fossem gigantes, e eu duelo com gigantes como se fossem moinhos de vento. Somos igualmente quixotescos"

Um passo de cada vez. Uma luta por dia, uma revolução pela vida.

Vivendo a revolução.

Um comentário:

  1. Thassinha! nossa, que texto lindo!!!
    e tocante também!!!

    realmente, concordo com você, chega um momento que temos que expressar tudo o que sentimos, caso contrário, vem o mundo real e te engole completamente!
    O mundo real faz parte da vida, mas o sonho não pode deixar de existir, o sonho de um mundo melhor, com mais amor, pessoas melhores, com coisas simples que fazem TODA a DIFERENÇA (como reciclagem, que as pessoas não fazem)...
    Estou disposta a ingressar nessa revolução que deve vir por aí... ou que já está muito perto, e a cruel realidade não nos deixa ver...
    E sei que você também está a postos pra essa revolução! é assim que faremos a nossa parte, e faremos parte dessa revolução!!!
    Em algumas conversas que tive com vc no mess, várias coisas que você me falou, ficaram no meu coração, e na minha mente, e até hoje reflito sobre elas, viu??!!
    Continue escrevendo essas coisas que entram não só na nossa mente, mas também no coração...
    parabéns #superpig
    Primeira vez q e entrei, e agora vou ler todos...
    ahahahhahaahahaah

    bjbjbjbjbjbjbbj

    ResponderExcluir