domingo, julho 11, 2010

A década verde e amarela

A Copa do mundo de 2010 acabou. E agora José? Vamos voltar ao mundo real e pensar que 2010 ainda está na metade e muita água ainda vai rolar. As eleições estão chegando e precisamos pensar seriamente, pois esse ano a coisa vai mudar. Vamos ter cara nova em ação.
Qual a melhor escolha? As campanhas já estão lançadas, cada um dentro do seu partido e do seus planos. Confesso que muita coisa me prende quando falamos em política, o partido, o bom político e a decência do candidato.
Cada um possui suas simpatias, suas convicções e ideais, mas acho que uma avaliação minuciosa de todos os planos políticos é necessária, até porque você precisa escolher o que há de bom em cada campanha para depois exigir do seu candidato aquilo que ele não colocou, mas que o outro colocou.
Um bom governante para esse país precisa estar atento a milhões de problemas e necessidades constantes, mas o foco na educação é a chave de qualquer bom governo. Não existe um país estruturado sem educação. E convenhamos que isso esteja em falta no Brasil é só ler as últimas notas do IDEB. Além disso, é necessário um desenvolvimento sustentável em aliança com o crescimento da economia, principalmente agora que estão por vir a Copa e as Olimpíadas. Estão no foco do mundo nessa década que se abre e não há como não pensar em uma política que faça nosso país crescer de maneira correta.
Escolha bem seu candidato, não por ele ter um bom carisma, uma boa aparência, um bom papo, mas sim por ele ser um bom político.


E claro que eu não ficaria em cima do muro, já decidi em quem votar. Eu voto na Marina.

3 comentários:

  1. E também voto na Marina, ela deu uma palestra na minha faculdade sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Marina, é a candidata da nossa geração Thássia, é a esperança de mudança como foi durante muitos anos o Lula... e como a nossa esperança é a última que morre. Vamos que vamos com a Marina!
    Tava com saudades de seu blog!

    ResponderExcluir