sábado, julho 24, 2010

Lembranças

Faz uns dias que estou ensaiando para postar aqui, mas não achei que estava no momento certo. Prefiro não escrever quando estou com a cabeça quente, ou cheia demais, prefiro quando posso refletir melhor sobre os assuntos. Entretanto, desde ontem minha mente está pedindo para eu sentar e escrever aqui. Fiz vários textos, mas, como sempre, não me lembro de tudo que pensei. É a vida.


~~


"É esquisito ter lembranças de coisas que ainda não aconteceram" já dizia Chico Buarque. Essa frase mexeu muito comigo ontem, não sei exatamente o por que, mas sei que faz muito sentido na minha vida. Muitas pessoas acreditam que vivo em um sonho constante e não percebo a realidade que envolve meu cotidiano. Não, eu não sou assim. Eu vivo para realizar meus sonhos e sei que deixo isso transparente, talvez seja isso que incomode as pessoas. Dizem que não me preocupo, que não dou atenção. Ah meu sonhos, por que será que é tão difícil entender? Meu jeito é fácil, é honesto, é evidente. Na minha filosofia de vida é preciso  ser simples, porque de complicada já basta eu mesma. Ou seja, sou um paradoxo constante. Será que tão complicado assim aceitar que as pessoas são inconstantes? Não, não é.
Um som me toca, uma música me atrai, pessoas me conquistam sem eu ao menos conhecê-las, mas sei que conheço o essencial. Se me encanto com o que não é comum, não é por isso que sou diferente, sou somente eu.
Vivo em um sonho que me faz feliz, mas não deixo o que me contorna longe disso, mas não pretendo explicar como carrego comigo, é mais fácil do que parece. Não há mágoa que não se perdoe, não há amor que possa ser esquecido, pois se já esteve amado, não é esquecido.
E se o vento leva devagar, o mar traz de volta rápido. E se isso for um desabafo, eu já não sei, talvez seja mais de mim mesma.

Um comentário: