segunda-feira, novembro 22, 2010

O Bolo

Voltando a ativa para um post sobre variedade, ou melhor, sobre cinema. Depois de um tempora só escrevendo textos do Imensidão (um projeto que eu pretendo levar em frente no ano que vem) vim falar sobre uma das minhas paixões.
Começando por um curta que assisti semana passada no Festival Mix aqui em SP. O curta se chama "O Bolo" e tem Roteiro / Direção / Produção: Robert Guimarães.
O roteiro do filme é muito criativo e completamente diferente das comédias habituais. Por seu tempo limitado precisa convencer e além disso fazer o público prestar atenção, pois na sessão do Festival era o quarto curta e dois deles eram muito lentos o que causou sono em diversas pessoas da sala, que por sinal estava lotada.
E então aparece a genialidade do roteiro, pois, além de prenter o público o fez rir do começo ao fim.
Fabíula Nascimento mostra mais uma vez que o humor é uma de suas melhores fontes e mais uma vez mostrou grande performace como a recatada doméstica Dirce. Eriberto Leão também surpreende como Cadu, um patrão bonitão, mas com gostos um tanto quanto suspeitos para Dirce. Nota máxima para os dois.
Outro destaque é o cenário que muito bem montado não deixou a desejar em nada do começo ao fim.
"O Bolo" foi o mais aplaudido da sala e venceu o prêmio de melhor curta do festival. Merecido.





Sinopse:


Dirce (Fabíula Nascimento) é uma empregada doméstica religiosa que trabalha para Cadu (Eriberto Leão), um artista libertário. Umasequência de situações hilárias ocorre quando a moça prova o bolo de aniversário de seu patrão. Ao limpar a casa onde aconteceu uma festa na noite anterior, a jovem diarista se depara com as sensações provocadas pelo doce “mágico”, dado de presente pela amiga hippie chic Lili (Catarina Abdala), que despertam a sensualidade da empregada, que se vê atraída pelo patrão bonitão. Sem conseguir saciar seu desejo, ela encontra no porteiro Agnaldo (Flavio Bauraqui) a oportunidade de realizar suas mais secretas fantasias sexuais
ELENCO:
Dirce FABÍULA NASCIMENTO
Cadu ERIBERTO LEÃO
Agnaldo FLAVIO BAURAQUI
Lili CATARINA ABDALA
Gustavo KIKO MASCARENHAS
Bernardo FELIPE ABIB
D. Sura ANGELA RABELLO
Médico KAIKE LUNA


Um comentário:

  1. Thassinha, tb AMEI o Curta, e claro, o prêmio foi mto merecido!!! Robert, elenco e toda a produção ARRASARAM! foi o melhor Curta, não tinha como não ganhar!
    E quando eu fui, o Robert falou que talvez faça um longa, imagina??? será MARA!!!
    bjks

    ResponderExcluir