terça-feira, janeiro 11, 2011

Roberta Sá

“Quando o canto é reza, todo toque é santo...”

Mais um espetáculo de pura beleza e suavidade, mais um batuque cultural brasileiro na voz de uma das musas da música popular brasileira. Mais um show da Roberta Sá.
Já citei seu nome várias vezes dentro da história desse blog e cada vez mais seu encanto me fascina e me faz ter certeza de que música boa é música brasileira.
Sábado fui contemplada com o prazer e a sorte de presenciar mais um belo espetáculo musical, mas dessa vez com canções baianas que nos remetem desde o primeiro acorde ao Recôncavo. Tributo a Roque Ferreira e um presente a nação brasileira.
Do começo ao fim um banquete para quem é fã e aprecia uma boa música. Além de tudo, o local do show, SESC Pompéia, proporcionar uma proximidade intensa com quem está no palco. Seja pelos sorrisos da Trio Madeira Brasil para quem estava próximo, seja pela intensidade que a Roberta canta olhando nos olhos de cada espectador. Acho que essa proximidade e a intimidade proporcionada por ela é uma das raras oportunidades de convívio direto com seu ídolo. E todo mundo que me conhece sabe o quanto eu prezo e gosto de artistas que te tratam com semelhante respeito e humildade. Talvez isso some muito para esse fascínio que eu tenho pela música dela e por ela em si.
As músicas são maravilhosas e o ao vivo soa muito melhor do que no cd, apesar de aprovar esse trabalho diverso na sua carreira. Quem tiver oportunidade de conferir vá, o retorno é garantido. A única crítica fica a cargo do tempo, o show é curto, para alguém que como eu que gosta muito do show da Roberta quanto mais tempo de espetáculo melhor, mas vale a pedida. Roberta Sá e Trio Madeira Brasil.







Vídeos:
 
A Mão do Amor




Esse eu gravei.




Água Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário