quarta-feira, fevereiro 02, 2011

2.0

Um aniversário sempre é uma data especial, geralmente você já acorda esperando novidades. Ser lembrado por todas as pessoas importantes, algumas até de épocas bem longínquas. Apesar de ser mais um dia que, geralmente, não irá passar mais rápido que o dia anterior, ou o próximo que virá, ele sempre vai ser o seu dia.
O fato de ter um dia para chamar de seu é mais uma brilhante invenção da humanidade para constatarmos que somos amados, ou esquecidos. Entretanto, não culpemos aqueles que nos esquecem, talvez as próprias circunstâncias rotineiras os impeçam de parar e olhar o calendário, eu mesma me perco no tempo.
Reunir amigos em casa, atender vários telefonemas fazem com que você se sinta bem o resto do dia e são esses votos que o mantém vivo por um bom tempo. Acho que a maior graça de se fazer aniversário é pensar que você passou mais um ano de sua vida colhendo sonhos para mais uma vez plantá-los.
A cada novo dia um recomeço, a cada novo ano um fim de vida, a cada aniversário um novo sorriso, a cada bom dia um mesmo sonho. A reunião de diversos sentimentos faz com que certas incertezas se tornem normais. Um aniversário é um misto de todas essas incertezas unidas às diversas passagens da vida.
A velhice é relativa, um sentimento não. Um novo ano, um novo sol, uma nova década. E que venha os 21!

Um comentário: