terça-feira, fevereiro 08, 2011

Em busca da semente perfeita

A felicidade é algo tão relativo e ao mesmo tempo tão próximo que muitas vezes pensamos que seja distante. Não acho que ser feliz seja tão irreal assim, existem muitas formas de se viver feliz sem nem ao menos ter um terço de tudo que desejamos. Temos nossos sonhos, nossas metas e planos, mas será que é realmente necessário desperdiçarmos nosso valioso tempo procurando uma coisa que está ao nosso lado?
Claro que muitas vezes nossas economias e padrões não são o esperado, entretanto sabemos que com aquilo podemos viver bem. Muitas vezes aquele sonho de novela que tanto buscamos em nossas casas, nossas roupas e coisas seja o ideal para viver confortavelmente, mas o conforto é tão relativo quanto à própria felicidade. E você pode estar se perguntando o porquê relacionar felicidade com sucesso financeiro, por duas únicas razões: você pensa assim e você não foge disso. Não existe como ser hipócrita o suficiente para dizer que quando você pensa em felicidade, você não pensa no seu presente, idealizado no futuro de maneira melhor e que, consequentemente, conclui em uma vida tranquila em que você não precise ficar se privando de nada. Isso é fato.
Porém, felicidade não passa somente por essa via. Existe uma parte da tão sonhada felicidade que fica bem longe do viés financeiro. Você precisa ser feliz na sua vida pessoal. Amigos, amor, família. Suas relações pessoais são fundamentais para uma felicidade plena(se realmente isso for possível). Ter um filho, reunir os amigos, plantar uma árvore na escola, observar nuvens com amigos, ensinar algo para seu filho, seguir um ideal coletivo, amar e ser amado. Todas essas coisas são essências para se obter felicidade.

"A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna."
Sua felicidade depende de um universo de desejos e sentimentos que não somente envolvem você, mas todos que o rodeiam. Ninguém é feliz vendo outro sofrer, ninguém sorri quando o outro está triste. Por isso é tão importante se manter perto daquilo que te conforta que te aproxima. A palavra aproximação é linda, pois te reconcilia, te aproxima das pessoas, de coisas boas. Uma aproximação é tão importante, em todos os aspectos, que se metade do mundo se desse conta disso talvez não tivéssemos vivendo em uma constante revolta.
Sua busca por felicidade é coletiva. Seus sonhos são seus, mas não se realizam sozinhos. Você sempre precisa de algo ou alguém para compartilhar. Partilha outra palavra essencial.
A felicidade é constante se você souber partilhar, dividir, aproximar ela das pessoas e do mundo. Continue buscando, mas não se esqueça de semear em cada campo um pouco do seu melhor, pois quem colher irá saber que sua presença foi importante.

Um comentário:

  1. Thássia!!
    Parabéns pelo belo e profundo texto!!
    Menina linda, vc se supera em cada texto que escreve!!! Vc é uma pessoa "rica", sabia?? Somente quem tem nobreza de sentimentos pode perceber o que é a "felicidade", na sua essência... És tão jovem ainda, mas com uma profundidade impressionante!!! Parabéns pra vc e parabéns pro teus pais que puseram no mundo uma menina tão linda!!! Por fora e por dentro!!! Não é à toa que és fã de Eriberto Leão... Tens uma grandeza interior capaz de entender e apreciar a mensagem que ele passa...
    Bjo Gde, minha linda!!!

    ResponderExcluir