quarta-feira, março 21, 2012

Só os anjos controlam



Queria tanto que o tempo fosse instantâneo. Tão recente que eu pudesse controlá-lo sem precisar dar uma longa volta em torno do relógio. O tempo é uma representação do homem, ele não existe por si só. Nós criamos nossas próprias dores, sempre suspeitei, mas o maior problema é que não nos preocupamos com a cura dos males que causamos.
O tempo do coração tem um representação tão distinta que suas badaladas variam conforme o intervalo que nossa mente determina, e nunca ( quase nunca) é compatível com tempo exterior. E eu me pergunto o por que?As respostas variam, você escolhe a sua.
Quando converso com meu eu noto que todas as coisas ao nosso redor e a maneira como as observamos dependem de uma perspectiva. Essa perspectiva somos nós que criamos e é ela quem avalia os pontos e as indagações que angustiam nosso ser. E como tem angústia! Perca algum tempo do seu dia conversando com você mesmo. Seus problemas e suas perspectivas vivem o tempo que é só seu, mas necessariamente passam pelo controle do tempo que criamos.
Controlar. Impossível, mas necessário. Mudar de perspectiva, trocar a posição do espelho, interpretar os reflexos do seu tempo. Alivia tanto quanto uma página em branco e uma caneta na mão. Disciplina como liberdade. Liberdade como disciplina.

2 comentários:

  1. Ana Catarina Mesquita21 de março de 2012 às 23:36

    Hummmmmm!!! Expiradíssima!! Adorei o texto, Thassia!!Sabe que eu sempre "perco" esse tempo (sob minha perspectiva, ganho) conversando com meu eu... Divago, divago, divago... Muito, muito mesmo. Questiono, penso, argumento comigo mesma e, quase sempre, saio convencida de minhas convicções...

    ResponderExcluir
  2. Ana Catarina Mesquita21 de março de 2012 às 23:44

    Desculpa o erro cometido no meu comentário anterior, Thassia!! Onde se ler "expiradíssima", leia-se: inspiradíssima, ok? :))

    ResponderExcluir