quinta-feira, março 11, 2010

Tempo, tempo, tempo vou te fazer um pedido...

Hoje eu me vi em uma situação bem estranha, sentada no ônibus indo para Sorocaba eu me deparei que perdi a noção do tempo para tudo. E isso vem de longe, talvez eu nunca tenha me dado conta do que tenha sido o tempo em minha vida.
Quando penso no passado não me vem na cabeça o ontem e sim o ontem de muito tempo atrás, como se o ontem não existisse. Pode ser porque meu dia de ontem não tenha sido especial para ser lembrado, mas por que nós só nos lembramos das coisas especiais? Ou só das coisas ruins? Queria poder lembrar dos dias de ócio e dos dias de chuvas. Você pode me perguntar o porque disso, mas eu também não sei, talvez seja para perceber que o tempo passa.
Nesse mesmo banco de ônibus em meio ao verde da paisagem e ao sono que vinha e ia, eu criei um poema/poesia/texto sobre como 2 minutos são suficientes para o tempo levar seu dia, sua vida embora. Quero transformá-lo em um vídeo que pretendo gravar amanhã, se o próprio tempo me permitir isso.

Quantos dias cabem em 2 minutos? É. Já foi.

4 comentários:

  1. Foto: Thássia Moro

    Estrada que liga Cerquilho a Boituva - SP

    ResponderExcluir
  2. HUm... um misto poético com ares de crônica... é isso fofissima.. vc manda bem.. e o tempo voa atoa, voa ocupado.. o tempo é pai,mãe, irmão, o tempo é ladrão.. ladrão de nós... por isso amei a referência que vc faz do lembrar os tempos de ócio.. lindo..

    ResponderExcluir
  3. O tempo realmente voa. Ontem conversavamos que há muitas saudades dos nossos 15 anos. Por isso temos que aproveitar cada segundo de nossa vida como se fosse único, cada um aproveita do seu jeitinho.

    Te amo e isso tudo tá muito lindo!

    ResponderExcluir