terça-feira, maio 17, 2011

Girando na contramão

Descomplicando coisas simples. Comi um chocolate ao pé da noite como se o próprio fosse a última bolacha do pacote, mas ao final vi que não era mais um peso. Sem culpa me entreguei a cada mordida. E melhor, fiz isso antes do jantar!
Pela janela observei a lua por trás da nuvem. 
Troquei o rumo do caminho habitual só para contemplar um gato que miava a minha espera, nem sei se era apor mim, mas já salvei seu dia e o meu também.
Não senti culpa em ganhar umas gramas ou perder alguns segundos do meu pacato e, teimo em dizer, tempo para trocar delicadezas com a vida. Dentro de um caos urbano resgatar coisas que me pertencem por raízes faz com que eu volte ao ponto inicial, sem remorso.
Ao discorrer em poucas linhas procuro esvaziar pensamentos e sensações que sons e gestos me proporcionam. Ah se eu pudesse me sentir todo dia assim. Agora eu só quero um café e uma coberta para retomar as voltas do relógio do cotidiano.Uma volta a mais e uma a menos, ele sempre chega ao número 12.

2 comentários:

  1. Ana Catarina Mesquita22 de maio de 2011 às 21:27

    Parabéns, Thássia!!
    Belo texto, visse?? Vc sempre com palavras reflexivas,interessantes... Gosto de tua maneira de ver a vida... As coisas de uma forma geral...
    Vc vai longe, menina!!!! ;))

    ResponderExcluir
  2. Pois é Thassinha! As vezes somos contemplados com "imagens" do dia normal, que não nos parecem normal, pois infelizmente não é o que somos acostumadas a ver, nesta caótica rotina que vivemos!
    As vezes me chama atenção quando passo na frente de uma escola e vejo uma mãe buscando o filho, e o beijando com tanto amor, ou quando vejo um idoso atravessando a rua e a pessoa atrás dele, tendo paciência e o esperando atravessar no seu tempo... Essas coisas eu contemplo, como a vida que eu quero ver passar diante dos meus olhos...
    bjks! E mais uma vez, parabéns!!!

    ResponderExcluir