sexta-feira, maio 13, 2011

Uma pitada de felicidade ao fim do dia - Show Bruna Caram

Post especial para falar de música e daquela muito boa!! Ontem fui ao show da queridíssima Bruna Caram no Memorial da América Latina.
Confesso que depois de um dia caótico, em que fiz uma prova de quatro horas escrevendo sem parar, considerei em desistir e seguir para casa, mas a vontade de ouvi-lá ao vivo falou mais alto.
Conheci o trabalho da Bruna a dois anos atrás mais ou menos, lendo uma reportagem na Folha Ilustrada sobre cantoras da nova geração da MPB, e confesso que quando li que ela nasceu em Avaré (interior de São Paulo), onde passei boa parte da minha infância e até hoje é meu refugio preferido nas horas vagas, fui correndo para internet buscar saber mais e ouvir suas músicas. E Depois de ouvir Palavras do Coração o fascínio só aumentou.
Depois de anos com as músicas em meu ipod fui a um show da Roberta Sá no Sesc Pinheiros ano passado e me contaram que a Bruna estava na platéia, a própria Roberta falou, e mesmo procurando não a achei no final. Não, eu não desisti tão fácil assim. Depois desse breve resumo da minha história com a música da Bruna Caram vamos falar sobre o espetáculo de ontem.
Chegando no Memorial fui direto para a fila comprar os ingressos e para minha sorte uma senhora me ofereceu um. Percebi que ali minha noite já estava mudando. Uma nota especial para a estrutura do Memorial, confesso que mesmo passando todo santo dia na frente daquele lugar, a três anos, nunca tinha entrado lá (sim, caros amigos falta grave).
O ingresso que ganhei além de especial, por ser o primeiro dos muitos que terei desse show, ainda me proporcionou sentar de frente para o palco muito pertinho e com uma visão para lá de boa.

O espetáculo ganha cor

Sabe quando você senta na platéia para assistir a um show musical e espera que no minímo ele te proporcione uns bons momentos de prazer e deleite? Então, pense isso tudo mais uma boa dose de doçura e simpatia.
Ao entrar no palco já notei que o som e o espaço acolhedor salvaria meu dia de uma maneira extremamente única. A voz leve e ao mesmo tempo doce da menina de Avaré me transportou para um panorama que poucas vezes cheguei em um espetáculo musical. Se pudesse destacar algumas músicas, seriam uma dúzia delas que me encantaram, mas não há como não dar destaque especial para Caminho pro Interior, Um Blues e Nascer de Novo (ao som de um pianista sensacional). Entretanto, o maior destaque vai para a cantora e sua banda que possuem uma sintonia muito boa.
Porém, contudo, todavia, não existe como não falar, pelo menos em mais um parágrafo, da Bruna Caram em si. A doçura da voz, a interação com a platéia, o brilho no olhar de estar fazendo o que gosta da melhor maneira possível e simplesmente a transmissão da paixão com que divulga seu dom para com os demais são sensacionais nessa moça. Meu maior pesar não foi poder ficar e tirar uma foto para minha galeria de pequenas raridades que preso tanto em preservar, mas sei que não vão faltar oportunidades.
Recomendo de todas as maneiras e em todas as ocasiões.




Caminho pro Interior

Um comentário:

  1. Thássia, chorei lendo esse post ... nossa, que lindo, é tão bom ler palavras puras e cheias de carinho ...Cara, muito delicado seu texto ... AMEI ... e fã é fã né ... por isso somos FÃS de uma criatura tão talentosa e simpática como Bruna Caram ...
    Parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir